Ano passado, as exportações de caminhões e ônibus produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil para países da América Latina, Norte da África e Oriente Médio cresceram em 77%.

A empresa embarcou para o exterior 8.026 unidades, contra 4.530 em 2020. Também foram enviados para estes destinos 3.129 chassis de ônibus, 13% acima dos 2.761 exportados no ano anterior.

Na soma total de caminhões e ônibus, em 2021 a Mercedes-Benz exportou 11.155 veículos, registrando um crescimento de 53% nas vendas em relação a 2020. Os modelos enviados para o exterior são das linhas Accelo, Atego e Axor, para diversas aplicações.

Achim Puchert presidente da MBe AL a partir de jan 2022 B scaled 1
Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da América Latina, está no camando da empresa desde janeiro deste ano

Entre os veículos exportados, 2.810 caminhões e 821 ônibus tiveram como destino países da América Latina, com destaque para Chile, Peru e Colômbia.

Para Achim Puchert, o novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, no comando da empresa desde 01 de janeiro deste ano, os resultados consolidam a Mercedes-Benz do Brasil como uma das maiores exportadoras de veículos comerciais do País.

“Apesar dos desafios de abastecimento e logística, em conjunto com nossos parceiros estamos focados em fortalecer ainda mais nosso negócio de exportação”, complementou o executivo.