Com a vantagem de garantir por maior disponibilidade do caminhão com atendimento e assistência com assinatura da própria montadora, entre outros elementos para proporcionar maior produtividade do veículo,  maior valor de revenda etc, os planos de manutenção se tornaram ferramenta praticamente indispensável na operação de transporte.

Ano a ano, as principais fabricantes de caminhões têm divulgado o crescimento da adesão de transportadores à modalidade, e todas operam com a expectativa do avanço das vendas continuar em alta em 2021.

A Iveco, por exemplo, acabou de anunciar que a cada dois caminhões extrapesados da marca vendidos um sai de fábrica com plano de manutenção. A informação, vinda do diretor de marketing de pós-venda da montadora, José Queiróz, aponta ainda que os planos de manutenção gerar economia média de até 15% quando comparados às manutenções adquiridas diretamente no balcão da concessionária.

Queiros reforça lembrando da economia de tempo que reflete diretamente na disponibilidade do veículo e em redu8ções de custo de operação. “Estas são apenas algumas das vantagens”, enfatizou.

Modalidades de planos:

BásicoInclui a troca do óleo e do filtro do motor com a mão de obra inclusa.

Essencial – são realizadas todas as revisões previstas no manual de uso e manutenção do veículo, incluindo lubrificações, aferimento de torques, trocas de óleo, fluidos, filtros e cartuchos.

Plano Essencial Economy – Indicado para caminhões seminovos, possui a mesma cobertura do Plano Essencial, utilizando peças NEXPRO e valores mais acessíveis.

Plano Trem de Força – Garante a cobertura de falhas no motor, caixa e diferencial, além de cobrir todos os itens do Plano Essencial e oferecer socorro mecânico e guincho 24 horas.

Plano Absoluto – Manutenções preventivas e inclui reparo e substituição de peças em decorrência de falhas ou desgaste natural. Esse plano contempla o socorro mecânico e o guincho 24 horas.

“Aumentamos as opções e a cobertura dos planos de manutenção para atender as reais necessidades dos clientes. Hoje podemos dizer que temos um plano ideal que atende a cada perfil. Esta é a nossa estratégia para continuar oferecendo serviços de excelência aos parceiros da marca”, concluiu Queiroz.

A Iveco conta com 77 pontos de atendimento no Brasil, além do Centro de Atenção ao Cliente, disponível 24 horas, pelo telefone 0800 702 3443 e também, pelo WhatsApp no número (31) 2107-2355.