O roubo aconteceu na altura do Km 11 da rodovia BR 262, no sentido de Uberaba/MG. O conjunto levado pelos assaltantes é formado pelo Volvo FH 460 6×2, prata, de placa GGL-9098, de Tatuí/SP, ano de fabricação 2021, e um semirreboque Fachini placa GEE-6581, carregado com de 31,5 toneladas de arroz.

De acordo com boletim de ocorrência, o motorista foi surpreendido por três desconhecidos encapuzados e armados com revolveres. Os assaltantes pararam o caminhão desligando as mangueiras de ligação do cavalo mecânico ao semirreboque.

Um dos indivíduos armados se posicionou na frente da carreta enquanto os outros dois forçaram o motorista a abrir a porta. Assim que entraram na cabine um deles assumiu o volante e o outro acoplou novamente as mangueiras para liberar o caminhão.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a carreta foi levada para “um carreado de cana”, onde foi vasculhado pelos assaltantes. Ainda segundo o relatado, em seguida dois dos bandidos partiram com o caminhão deixando a vítima no canavial sob vigilância do terceiro, descrito como um homem com cerca de 50 anos de idade.

Cerca de cinco horas depois voltaram para pegar o comparsa e ordenaram à vítima para esperar uns 30 minutos antes de retornar à rodovia, onde finalmente conseguiria pedir socorro.

Além da carreta carregada de arroz, os bandidos levaram R$ 200 reais da vítima, a bateria de seu celular e mais R$ 1.600 reais de propriedade da empresa onde trabalha como motorista.