A Librelato fechou acordo para fornecimento de 50 conjuntos de tritrens basculantes de 4ª Geração para a empresa Risa, gigante do agronegócio brasileiro, especializada na produção e fornecimento de grãos, fertilizantes, defensivos, máquinas agrícolas e prestação de serviços de armazenagem e transporte de grãos, com sede no Maranhão.

Os conjuntos serão aplicados na colheita, na distribuição e na logística entre unidades Risa, transportando grãos, adubos, calcário e fertilizantes. Os implementos devem percorrer de 5 a 6 mil quilômetros por mês, principalmente no estado do Maranhão.

Segundo a Librelato, os tritrens de 4ª geração são mais leves e resistentes que a geração anterior. A programação de entrega das unidades está prevista para iniciar este mês  e finalizar em dezembro de 2020.

Além deste de 50 conjuntos, que totaliza 150 unidades,  a Librelato já forneceu outras 925 para a Risa, sendo semirreboques basculantes, rodotrens graneleiros, carrega tudo, bitrenzões tanques e tritrens Basculantes.