A Flapa Engenharia e Mineração, de Minas Gerais, acabou de comprar mais de 60 caminhões Mercedes-Benz para renovação e ampliação da frota. A empresa é cliente da marca há 28 anos da Mercedes-Benz.

O lote adquirido inclui 50 unidades do extrapesados Axor nas configurações de eixo 4144 6×4, 4144 8×4 e 3131 6×4 e os demais são Actros 2651 para transporte rodoviário de equipamentos, outras versões do Axor 3131 e o semipesado Atego 1719.

A Flapa Engenharia e Mineração investiu R$ 34 milhões nessa negociação, a qual envolve também a compra dos implementos. Paulo Thiago Miranda, diretor de operações da companhia, declarou que os caminhões Mercedes-Benz sempre estiveram sempre presentes no histórico de 28 anos da empresa.

“Isso reafirma a nossa parceria com a marca, o que também é reforçado pelo relacionamento de longa data com os concessionários Cardiesel e Minas Máquinas, nossos vizinhos na Grande BH”, afirmou Paulo Thiago.

O vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, destacou a satisfação pela concretização da expressiva venda e também porque a negociação foi impulsionada por novos contratos da Flapa, o que indica que a mineração está puxando a retomada do mercado de caminhões fora de estrada.