Desde o dia 01 de setembro, o VOAR – serviço de atendimento emergencial da Volvo, passou a ter número “08000 41 6161”. A empresa informa que na mudança outras linhas gratuitas Volvo também ganharão o novo dígito e serão unificadas.

Em conformidade com a Resolução nº 709 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a partir de 27 de setembro de 2020, todas as linhas “0800” do Brasil passarão a ter 11 dígitos, com o acréscimo de um “zero” antes do número de contato. A medida implica em alterações nos principais canais de teleatendimento Volvo:

  • VOAR Caminhões e Ônibus: 08000 41 6161
  • Linha Direta Volvo: 08000 41 1050
  • Banco Volvo: 08000 41 3033
  • Volvo Penta: 08000 41 1050

Os novos números já estão funcionando de forma síncrona com as linhas atuais, que deixarão de existir no fim de setembro.

Disponível 24h por dia, 365 dias por ano, o serviço presta auxilio a motoristas nas estradas. O VOAR pode ser acionado por condutores de caminhões e ônibus da marca fabricados em qualquer ano, além do período de garantia. A partir da central situada dentro da fábrica da Volvo, em Curitiba (PR), uma equipe de técnicos altamente qualificados passa orientações para tentar ajudar os condutores a resolverem problemas de forma remota.