As fabricantes de pneus de carga instaladas no Brasil estão se mexendo e procurando operar dentro dos novos tempos. A movimentação tem acontecido com apresentação de produtos mais eficientes, investimento em aumento de produção, ou em novos executivos para dar o direcionamento mais adequado à realidade atual, como é caso da Prometeon, ex Pirelli Industrial.
Nesta linha, a empresa do Grupo Prometeon Tyre acaba de anunciar a nomeação de Roberto Righi como gerente geral adjunto. O executivo se reportará diretamente ao Conselho de Administração do grupo.
De acordo com Righi, será fundamental nos próximos anos seguir o o caminho já trilhado pela Prometeon, a partir da centralidade das parcerias empresariais, do desenvolvimento tecnológico e da sustentabilidade, considerada tanto como respeito ao meio ambiente quanto a todas as comunidades e pessoas com quem a empresa trabalha diariamente”, comentou.
O Grupo Prometeon Tyre possui quatro fábricas (duas no Brasil, uma no Egito, uma na Turquia), três Centros de Pesquisa e Desenvolvimento (Itália, Brasil, Turquia) e um Centro de Desenvolvimento no Egito. Seus produtos incluem as marcas Pirelli e Formula, sob licença, bem como Anteo, Tegrys e Eracle.