Um cavalo mecânico Meteor 29.520 marcou a produção de 1 milhão de veículos produzidos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Em atividade desde o início da década de 1980, deste total mais de 850 mil unidades saíram da linha de montagem da fábrica em Resende/RJ, que está completando 25 anos desde as suas primeiras instalações na cidade.

O presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, destacou que esse volume de produção alcançado é fruto dos esforços da companhia desde o início das operações em 1981 e também a partir das instalações em Resende, que teve início em 1995 com uma fábrica laboratório.

“Ao longo desses últimos 25 anos, investimos continuamente para garantir um processo produtivo com tecnologia de ponta. Foram R$ 5,5 bilhões destinados ao crescimento da empresa, com o mais recente ciclo de investimento previsto para terminar em 2021 e que tem grande parte dos recursos focada no lançamento dos novos extrapesados VW”, afirmou o executivo.

Os modelos de maior volume produzidoS até hoje foram os Worker, com cerca de 434 mil unidades desde suas primeiras versões. a linha  Constellation, lançada em 2006,  ultrapassou os 253 mil veículos fabricados.

Os MAN TGX também entram na conta de 1 milhãodão, com cerca de 1 mil cavalos mecânicos montados em Resende, assim como os modelos Delivery e ônibus, que juntos se somam mais de 14o mil unidades.