O Brasil sediou a etapa latino-americana do VISTA (Volvo International Service Training Award), competição mundial de pós-venda da Volvo. A etapa contou com a participação de cerca de 140 mecânicos e profissionais da rede de concessionárias de caminhões e ônibus da marca do Brasil e de outros nove países. Os profissionais foram submetidos a provas práticas e teóricas no complexo industrial da fabricante, em Curitiba/PR , tiveram de resolver problemas teóricos e práticos e reparar eventuais defeitos que ocorrem nos veículos. Funcionários da área administrativa e de peças também fazem parte das disputas.
Foram vinte e nove equipes disputado cinco vagas para a etapa final, que acontece de 30 de maio a 3 de junho, na Suécia, sendo três do Brasil e duas da região hispânica. Trinta e duas equipes de todas as regiões do globo participarão da última fase. Nesta edição, o VISTA tem o lema “Sem atalhos para o sucesso”, uma referência direta à importância da qualidade e do planejamento do trabalho que é executado diariamente nas concessionárias da marca.
O VISTA começou em 1957 como uma competição nacional na Suécia, sede do Grupo Volvo. Em 1977 tornou-se uma maratona global. A maior parte dos participantes (65%) é formada por técnicos. Os demais 35% são das áreas comercial, administrativa e de peças. O objetivo da competição é promover a qualificação, o trabalho em equipe e o reconhecimento dos técnicos e do pessoal das áreas de peças de reposição, garantia e administradores, além de aprimorar a capacidade dos profissionais que atuam no setor.