Cada vez mais as fabricantes de caminhões disponibilizam equipamentos de série em seus veículos para torná-los mais competitivos e atrativos para o mercado. A novidade mais recente – anunciada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus – é o Constellation 25.360.

Trata-se de um cavalo mecânico 6×2 com motor indicado para formar conjuntos com semirreboques de três eixos para até 53 toneladas de PBTC. Para isso o veículo conta com motor Cummins ISL de 8,9 litros, 360cv e 1.600 Nm, com tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) e freio motor no cabeçote.

Entre as aplicações mais comuns para este veículo contam carga seca, furgão baú, furgão frigorífico, sider e tanque, entre outras.

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Cabine leito com teto alto e transmissão automatizada estão entre os itens que passaram a ser de série na nova versão do VW 25.360

O que a montadora fez foi aplicar no modelo o pacote Prime, para tornar de série itens que antes eram disponibilizados somente como opcionais. Uma configuração técnica mais equipada, conforme divulgou a fabricante, a qual inclui, por exemplo, cabine leito com teto alto, transmissão automatizada ZF V-Tronic de 16 marchas. Um lembrete: Com a nova configuração, a transmissão manual – também de 16 velocidades – agora passou a ser a opção.

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, disse que nova versão do VW Constellation 25.360 veio para aumentar a competividade da marca no mercado e a atratividade do modelo, proporcionando aos clientes uma opção original de fábrica que atende ainda mais suas exigências.

Pela lista da montadora, outras novidades do Constellation 25.360 estão no para-choque na cor da cabine, farol auxiliar, espelho retrovisor principal com regulagem elétrica – e auxiliar com regulagem manual nos lados direito e esquerdo -, travamento das portas e levantamento dos vidros também elétricos, além de rádio CD-Player Bluetooth com entrada USB e auxiliar.