A Mercedes-Benz está utilizando os mais recentes processos de impressão 3D para peças de plástico como método padrão de produção no setor de serviços aos clientes da marca. De acordo com a empresa, a partir de setembro próximo, 30 peças originais já poderão ser encomendadas na Alemanha com o simples pressionar de um botão da impressora, de forma rápida, econômica e em qualquer quantidade com a qualidade de peça genuína da fabricante.

“Conforme nossa promessa, “Você pode confiar na marca Mercedes-Benz”, definimos para as peças de reposição 3D os mesmos pontos de referência de confiabilidade, durabilidade e economia das peças de reposição produzidas de forma convencional. No entanto, o 3D oferece muito mais possibilidades, é por isso que vamos estender rapidamente a produção de peças impressas”, disse Andreas Deuschle, responsável pela divisão de marketing & operações, peças e serviços aos clientes.

Entre as peças produzidas pelo processo de impressão 3D da Mercedes-Benz constam  tampas, espaçadores, protetores de mola, dutos de ar e cabos, braçadeiras, suportes e elementos de controle. Cada item de reposição pode ser encomendado pelo cliente utilizando o código do catálogo de peças de reposição da Mercedes-Benz. De acordo com a empresa, a impressão ocorrem em curto espaço de  após a recepção da definição do design.