Realizado há 23 anos, o Prêmio Lótus premia anualmente as marcas e veículos mais vendidos do País, com base em números oficiais fornecidos pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Este ano, a A MAN Latin America foi uma das maiores vencedoras do prêmio.Com participação de 27,3% e venda de 19.543 caminhões em 2015, a empresa foi eleita a Marca do Ano em Caminhões e se destacou nas categorias Marca do Ano em Caminhões Leves, Marca do Ano em Caminhões Semipesados, Caminhão do Ano ( VW Constellation 24.280 6×2), Caminhão Leve do Ano (VW Delivery 8.160), Caminhão Semipesado do Ano (VW Constellation 24.280 6×2).

Roberto Cortes, da MAN, com o prêmio Lótus
Roberto Cortes, da MAN, com o prêmio Lótus

“Trata-se de um reconhecimento de suma importância, que reflete a preferência de nossos clientes em diversos segmentos”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

Chassi Mercedes-Benz
Chassi Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz obteve bom desempenho no segmento de ônibus. A empresa alcançou tripla conquista no Prêmio Lótus 2016, de Marca do Ano em chassis de ônibus, em chassis de ônibus urbanos e em chassis de ônibus rodoviários. “Nossa Empresa lidera esse segmento de mercado há 60 anos, desde que iniciou sua trajetória no Brasil, tendo lançado, em 1956, o primeiro chassi de ônibus produzido no País. O Prêmio Lótus é um importante reconhecimento a essa liderança, que é atestada também pela fidelidade de nossos clientes, que encontram nos produtos e serviços da nossa marca as soluções para todas as suas demandas”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.