A Scania lançou hoje (23 de agosto), na Europa, uma geração de caminhões que passa a ser comercializada no continente com a promessa de que os clientes da marca vão poder operar de maneira mais sustentável e rentável, independente do segmento e área de aplicação. Os novos produtos, de acordo com informações da empresa, são resultado de dez anos de desenvolvimento e investimentos de aproximadamente 2 bilhões de euros.

De acordo com o presidente e CEO da marca, Henrik Henriksson, esse é o maior investimento na história de 125 anos da Scania. “É com o coração cheio de orgulho que eu e meus colegas estamos apresentando os produtos e serviços que levarão a Scania para novos níveis de participação de mercado e nos conduzirão para a próxima década”, acrescentou o executivo.

Enriksson disse ainda que hoje a empresa não está apenas lançando uma nova geração de caminhões, mas também um portfólio de soluções sustentáveis na forma de produtos e serviços. “A Scania é a pioneira a entregar tudo isso. Eu sinto e posso afirmar com confiança, estamos focados firmemente na nossa principal tarefa: dar aos nossos clientes as ferramentas necessárias para alcançar rentabilidade em um negócio que realmente significa alguma coisa para eles, isto é, o deles”, acrescentou.

scania lancamento 2Outro ponto destacado pelo executivo em relação à nova geração é consumo de combustível 5% menor graças a trabalhos desenvolvidos no trem de força (motor, caixa de câmbio e eixo traseiro) e também nas soluções aerodinâmicas. “Há uma quantidade enorme de trabalho de nossos engenheiros neste lançamento”, enfatizou Henriksson.

As características mais perceptíveis na nova geração de caminhões Scania são as cabines, porém, o executivo adverte que a verdadeira inovação é a introdução de novas tecnologias, serviços e conhecimentos, que ajudarão os clientes da marca a obterem uma visão geral de seus custos e receitas.

“Nossa meta é fazer com que nossos clientes alcancem rentabilidade sustentável, independentemente do tipo de aplicação ou das condições em que trabalham”, adicionou. Ainda de acordo com o executivo, os veículos constituem sempre um link dentro de um cenário maior e acrescentou que a Scania incorpora isso com qualidade, acessibilidade e uma gama de serviços presenciais ou conectados. “Nossos produtos e serviços redefinem o termo ‘premium’ dentro da indústria de veículos comerciais”, concluiu.

A nova geração de caminhões Scania não substitui a atual, que permanecerá sendo comercializada em todo o mundo, inclusive na Europa. Não há previsão para o lançamento da nova geração de caminhões no Brasil.