O TruckPad acaba de anunciar parceria com a Mercedes-Benz. Através do app, a fabricante de caminhões consegue se comunicar e oferecer serviços, produtos e outras iniciativas aos motoristas, além de realizar pesquisas rápidas, a qualquer hora, que sirvam de referência para avaliações e o aprimoramento de produtos e serviços. ”É muito gratificante fechar essa parceria com a Mercedes-Benz e poder contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos aos caminhoneiros pela empresa. A companhia terá acesso a um expressivo universo de motoristas autônomos de caminhões, o que permite falar diretamente com cada um, entender suas demandas e sempre oferecer novas soluções”, explica Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.

A parceria entre as duas empresas segue a tendência mundial da Daimler, de uso crescente da conectividade em caminhões e, consequentemente, para a otimização do transporte e do trânsito. O uso da internet, da telefonia móvel e da conexão por WiFi já é realidade, por exemplo, na interligação de três caminhões de condução autônoma Future Truck com Highway Pilot Connect, como foi demonstrado na Alemanha em março deste ano. Também o uso da telemática pelo FleetBoard, o exclusivo sistema de gestão de frota e rastreamento da Daimler já consagrado no Brasil, reforça essa tendência e coloca a empresa na liderança da aplicação de avançadas tecnologias de comunicação e informática.

“No que se refere à conectividade e ao uso crescente da internet das coisas no segmento de transportes, queremos estar ao lado dos caminhoneiros. Temos experiência e conhecimento para isso, já nos dias de hoje e também para o futuro. Ao unir nossas forças, podemos crescer muito e oferecer mais serviços aos usuários desse dinâmico aplicativo, tanto os motoristas, quanto as empresas transportadoras e os demais parceiros”, finaliza Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.