A Mercedes-Benz venceu a sua categoria no Prêmio “Folha Top of Mind 2016”, um dos principais estudos de lembrança de marcas do País. A Mercedes-Benz conquistou a maioria das respostas espontâneas à pergunta: “Qual é a primeira marca de caminhão que lhe vem à cabeça?”. O questionamento foi feito a 7.247 pessoas, em 217 municípios de vários portes e de todas as regiões do País.

“Isso demonstra que os clientes efetivamente reconhecem o nosso compromisso de ouvir cada vez mais os que as estradas têm a nos dizer, a fim de atender as suas demandas. Nesse sentido, temos buscado um relacionamento cada vez mais intenso com as empresas de transporte, profissionais autônomos e motoristas, realizando demonstrações de caminhões, caravanas, test-drives, clínicas e pesquisas, além de participações em eventos”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões e ônibus.

Segundo o executivo, a Mercedes-Benz também se comunica 24 horas com o cliente, por meio da Central de Relacionamento e de visitas à fábrica para troca de ideias.

Novo gerente sênior de marketing e vendas Vans

O executivo Werner Schaal é o novo gerente sênior de Marketing & Vendas Vans. Carlos Garcia, que até então ocupava o posto, foi promovido a gerente sênior responsável pelo Centro Regional de Vans América Latina, com sede em Buenos Aires, na Argentina. Ambos os executivos brasileiros se reportam a Roland Zey, diretor de Marketing & Vendas Vans da Mercedes-Benz América Latina.

mercedes-novo-gerenteGraduado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing e com MBA Executivo International, Schaal, de 46 anos, ingressou na Mercedes-Benz em 1993 como engenheiro trainee. Logo em seguida foi promovido a analista de Mercado e, na sequência, engenheiro de Marketing de Produto.

Em 2003, o executivo tornou-se representante de Marketing & Vendas de Veículos Comerciais Leves. Em 2008, assumiu a supervisão da área de Marketing & Vendas Caminhões no Brasil, América Latina e Europa. Três anos depois, em 2011, Schaal foi nomeado gerente de Marketing & Vendas Vans América Latina. Em 2015, o executivo foi promovido a gerente sênior na mesma área.

A Mercedes-Benz do Brasil atua no segmento de Comerciais Leves com 60 versões da Sprinter Chassi, Furgão e Vans, veículos com três faixas de PBT (3,5 / 3,88 / 5 toneladas) e três opções de distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm). O portfólio inclui também o comercial leve Vito, oferecido nas versões Vito furgão e Vito passageiro.