Resultado da aliança entre o grupo francês Edenred e a brasileira Embratec, Ticket Log, começou a operar oficialmente ontem (01 de junho) no mercado brasileiro de gestão de abastecimento e manutenção de veículos. A aliança entre foi aprovada pelo CAD (Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor) no dia 24 de maio e deu origem a uma grande empresa da área de gestão de abastecimento e manutenção de veículos.

Na operação entre as duas empresas, a Edenred aportou seus ativos Ticket Car e Repom e ficou com 65% de participação na Ticket Log, enquanto a Embratec, que entrou com suas atividades de operação sob a marcas Ecofrotas e Expers, 65%.

O atual Diretor da unidade de negócios de Gestão de Despesas Corporativas da Edenred, Gustavo Chicarino, que assumiu o cargo de presidente Ticket Log, destacou que nova organização já nasce aproveitando as características positivas de cada empresa para oferecer aos clientes um serviço cada vez mais qualificado e eficiente.

Chicarino acrescentou que a Ticket Log vai combinar a expertise das duas empresas para que os clientes tenham o melhor serviço, tecnologia de ponta, uma rede abrangente e adequada às suas necessidades e soluções ainda mais inovadoras em gestão de abastecimento, manutenção, pneus, telemetria e outros serviços de valor agregado.

“O compromisso com o resultado de nossos clientes e a busca pela eficiência estão presentes em cada um dos colaboradores que agora compõe essa equipe talentosa e motivada da Ticket Log”, complementou. A vice-presidência da nova empresa foi assumida por Marcos Schoenberger, atual Presidente da Embratec.

A aliança, Ticket Log chega ao mercado com o dobro do tamanho de suas empresas geradoras, 27 mil clientes, 1milhão de veículos administrados em sua base de clientes e mais de 24,5 mil estabelecimentos credenciados, ou 58% da rede nacional do Brasil.

Gustavo Chicarino destaca ainda que o processo de integração que deve ocorrer a partir da criação da joint-venture. “A transição vai acontecer de modo gradual, sem rupturas no relacionamento estabelecido com os clientes, que deve se iniciar nos próximos dias”, afirmou.

A Ticket Log começa a operar no mercado de gestão de abastecimento, com participação de aproximadamente 20%, sem incluir o frete. Em 2014,  o transporte rodoviário no Brasil, tanto para cargas quanto para passageiros, consumiu cerca de 60 bilhões de litros. Para os dirigentes da empresa, o País oferece um forte potencial  de crescimento no mercado de frotas e abastecimento, cuja taxa gira hoje em torno de apenas 15% e 20%.

“Essa aliança vai permitir que dobremos o tamanho das nossas operações no mercado de gestão de combustível no Brasil. Nos beneficiamos da reconhecida experiência da Embratec e temos total apoio de seus acionistas fundadores. Com as soluções da Ticket Log e da Repom, líder em gestão de fretes, a Edenred torna-se o maior e mais completo player de gestão de frotas e abastecimento do país”, declarou Gilles Coccoli, Diretor-Geral da Edenred no Brasil e que desempenhará função de Presidente do Conselho da nova empresa, cuja composição será de três membros da Edenred e dois membros indicados pelos acionistas fundadores da Embratec.