Atualmente são grandes as exigências na hora de contratar os serviços do motorista de caminhão. Para se destacar não basta saber dirigir um caminhão. É importante fazer curso, se atualizar, buscar informações em feiras especializadas e se preocupar com a aparência.

“Além disso é essencial ter comprometimento com o trabalho que vai executar. Hoje o que percebemos é que o cargo motorista, se tornou um cargo das antigas. Antes todo jovem queria ser caminhoneiro por conta do pai ou algum familiar e tinha paixão pela profissão. Hoje, isso não acontece mais. Todos esses fatores têm dificultado a contratação de motoristas”, destaca Dulcimara Salathiel, diretora de Recursos Humanos da SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região.

Ser apenas habilitado não garante a vaga. É preciso ser um profissional atualizado e capaz de garantir para a empresa resultados qualitativos e quantitativos efetivos, contínuos e duradouros.  É essencial também, dirigir com segurança, produtividade e baixo custo operacional.

Os veículos são cada vez mais modernos e complexos, assim embarcadores e clientes buscam pessoas preparadas, qualificadas  e atualizadas com a tecnologia e que sejam capazes de interagir com os clientes da empresa para a qual trabalha e ter um bom relacionamento interpessoal. Confira 5 itens que as empresas levam em consideração antes de contratar o motorista:

4RESPONSABILIDADE