O aumento da alíquota de Pis/Cofins, anunciada em julho, deixou em alerta os empresários do setor de transporte. Segundo a Confederação Nacional de Transporte (CNT), o novo valor terá grandes impactos na atividade, principalmente, para aqueles que atuam no transporte de cargas, onde a previsão de aumentar até 2,5% o valor do frete.

A BgmRodotec – empresa de tecnologia especializada em soluções para transporte de cargas e passageiros – preparou um artigo com dicas para economizar com o abastecimento da sua frota .

5Envolva a sua equipe

A peça principal na economia de combustível é o motorista. Por isso, oriente sua equipe para atitudes que causam não só um maior consumo, como também maior desgaste das peças. Evitar freadas bruscas, desligar o veículo durante um congestionamento, não usar ar condicionado quando não for tão necessário ou até a utilização de rotas alternativas para fugir de possíveis engarrafamentos estão entre as medidas que devem ser adotadas. Já existem ferramentas no mercado que permitem que o gestor faça a avaliação de seu time.

Anterior