A Aesa, fabricante do mercado de reposição de molas e peças para suspensão para veículos de cargas, com sede em Cambé/PR, irá mostrar toda sua linha automotiva, que inclui molas convencionais e parabólicas, pinos de olhete, grampos e pinos de centro, entre 16 e 21 de setembro,  na 20ª Automechanika, em Frankfurt, na Alemanha.

A empresa entrou no mercado externo há mais de 30 anos e vende produtos para vários países da América do Sul e da África, e busca novos mercados. No final de agosto participou da 24ª Expo International Rujac, em Guadalajara, no México, evento que reuniu mais de 18.000 visitantes e 550 expositores, em uma área de 16.000 m². O principal destaque da empresa na feira foi sua linha de grampos com acabamento em pintura.

Para ampliar o mercado externo e interno, a empresa comenta que destina 10% de seu faturamento em tecnologia. Este ano, os principais investimentos foram a ampliação da linha de tratamento térmico, na linha de montagem de feixes de molas e na ampliação da produção de grampos, com a criação de um 2º turno de trabalho.