947Novas características que valorizam o conforto para o motorista, a segurança e a estética foram adicionadas à linha 2009 de caminhões Agrale. Entre os destaques estão as novas lanternas dianteiras com LEDs nos sinalizadores de direção, um moderno painel de instrumentos digital e mudanças mecânicas que ampliam a robustez e a vida útil dos veículos.

Os caminhões Agrale 8500, 9200 e 13000 passam a contar com a nova tecnologia de LEDs no pisca dianteiro, em vez das lâmpadas incandescentes tradicionais. O LED (Light Emission Diode) é um dispositivo semicondutor que transforma a energia elétrica em luz. Além de melhorar a intensidade e permitir design mais moderno, é mais resistente e durável, com vida útil superior a 100 mil horas, o que praticamente elimina as trocas por queima. O consumo de energia também é menor, pois o LED gera menos calor.

Ainda entre as inovações do painel na linha 2009, o tacômetro teve seu diâmetro ampliado e apresenta agora o mesmo tamanho do velocímetro. A mudança permite que o motorista visualize melhor o regime de funcionamento do motor e possa dirigir sempre dentro da faixa econômica, entre 1.500 rpm e 2.000 rpm, reduzindo o consumo de combustível. Outra novidade da linha 2009 é o tacógrafo eletrônico do tipo gaveta, que permite que o equipamento seja retirado e levado pelo condutor caso necessário. A leitura é feita de forma eletrônica (visualização digital) e os dados são gravados em um CD.

Os caminhões Agrale 13000, por exemplo, são equipados com motor MWM 6.10 TCA Euro III (6 cilindros), com potência de 173 cv. Como os demais modelos, o 13000 foi projetado dentro do conceito de tecnologia na medida certa, que segundo a empresa alia conforto e excelente ergonomia a um produto prático e robusto, com constante disponibilidade para o trabalho e economia operacional no dia-a-dia.