Proposta é incentivar soluções para o transporte de cargas

A Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) acaba de anunciar a criação do “Desafio Anfir”. Trata-se de um concurso voltado para estudantes universitários de todo o País. Segundo a entidade, a proposta é que estes estudantes pensem como as cargas brasileiras serão transportadas no futuro. O tema é “Implemento Rodoviário do Futuro: Transportando a Produção Brasileira”.

“Queremos reconhecer o potencial do estudante universitário brasileiro como força inovadora, fomentando o conhecimento e fortalecendo a aproximação entre a academia e as indústrias do setor,”, afirma Alcides Braga, presidente da entidade.

Podem participar estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Mecatrônica, Design Industrial ou Design de Produto, reunidos em grupos de dois a cinco estudantes do último ano da graduação. O regulamento está no site da associação (www.anfir.org.br).

Os primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro bem como suas faculdades ou universidades. “O Desafio ANFIR estimulará o estudante a conhecer a realidade de um dos segmentos de mercado fundamentais para a economia brasileira e que ele ainda não conhecia nem considerava como opção de carreira profissional”, avalia Mario Rinaldi, diretor.