A Divisão Mercado de Reposição da ArvinMeritor promoveu em fevereiro a 7º Convenção de Aftermarket, na capital paulista, evento que contou com a participação de mais de 70 distribuidores do Brasil e exterior. A convenção teve início com a apresentação da professora da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e IBMEC, Edith Wagner, que delineou os cenários e desafios para a distribuição de autopeças no País.

O economista do ABN Amro Real, Jankiel Santos, analisou o panorama econômico, apontando como os principais marcos macroeconômicos globais afetam a economia brasileira.

O portal Xpressway Plus, nova solução da ArvinMeritor para o comércio e catálogo eletrônico, foi apresentado por Marcelo Gabriel, gerente de Marketing e Exportação da empresa. \”Pela Internet o distribuidor pode fazer pedidos, consultar preços, estoques e data da entrega dos pedidos\”, explicou Gabriel e garantiu que essa opção reduz tempo de transações, é simples e pode ser acionada a qualquer momento.

Angelo Morino, diretor do Aftermarket na América do Sul, apresentou as bases da estratégia de crescimento e consolidação da unidade de negócios e que o sucesso se alicerça em pessoas. Destacou também a importância de ampliar as relações com os clientes para alcançar objetivos e que os componentes da marca, como engrenagens, chegam a durar no mínimo o dobro das peças concorrentes.

Joe Mejaly, vice-presidente mundial de Aftermarket da empresa, finalizou o programa avaliando o panorama do aftermarket global e as estratégias da corporação para crescer de forma sustentada em cenário altamente competitivo. Enfatizou também a necessidade de preservar os vínculos de confiança com os distribuidores e clientes finais, com produtos de qualidade e adequados a todos os ciclos de vida dos veículos da frota brasileira.