A Abramcet (Associação Brasileira de Monitoramento e Controle Eletrônico de Trânsito) apóia o movimento \”Prosseguir é Preciso\” na manifestação que será realizada em 18 de novembro, no Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Mundial em Memória da Vítima de Trânsito. O evento, entre outras ações, visa chamar a atenção do governo e da população em geral para os milhares de brasileiros que morrem em conseqüência de acidentes de trânsito no País.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), morrem no Brasil cerca de 35 mil pessoas por ano vítimas da imprudência no trânsito. Este número, no entanto, pode chegar a 60 mil se forem contabilizadas também as fatalidades que ocorrem dias após o acidente, ainda em decorrência dele. Os traumatizados pelos acidentes chegam a 500 mil, e cerca de 5% deste percentual, ou 25 mil pessoas, segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas), acabam morrendo até 30 dias depois do acidente todos os anos. Os dados mundiais tratam de aproximadamente um milhão de mortos vítimas de acidentes de trânsito, bem como outras 50 milhões de pessoas feridas.

O ato organizado pelo movimento \”Prosseguir é Preciso\” quer contribuir para conscientizar a população a respeito da necessidade da segurança no trânsito. A intenção do movimento é reunir o maior número de pessoas possível, incluindo vítimas, familiares e amigos de mortos no trânsito, para representar os números de vidas perdidos todos os anos no asfalto.

Dia Mundial em Memória da Vítima de Trânsito
Data: 18/11/2007, às 10h
Local: Orla de Copacabana – Rio de Janeiro