Para incentivar as equipes de trabalho, criar um clima positivo e aumentar a integração da empresa com toda a rede de concessionárias, o Banco Mercedes-Benz produziu calendários com os jogos da Copa do Mundo e cartazes para as revendas, além de tabelas do torneio para cada vendedor acompanhar e registrar os resultados dos jogos. Conforme o gerente de marketing da instituição financeira, José Licciardi, o futebol é um excelente exemplo da importância do trabalho em equipe e de como alcançar objetivos pré estabelecidos e acrescenta. \”Além do modelo e da preparação, as semelhanças entre o mundo esportivo e o organizacional ainda contribuem para motivar os funcionários\”.
A instituição financeira atua no segmento de caminhões, ônibus e vans, está presente em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Recife/PE e Porto Alegre/RS, emprega 250 funcionários e atende cerca de 200 concessionárias da marca. Após uma década de atuação no País, possui uma carteira de R$ 2,7 bilhões, sendo mais de 23 mil contratos ativos e 47 mil unidades financiadas.