O Banco Mercedes-Benz acaba de finalizar o treinamento da primeira turma do projeto \”Inclusão Digital\”, que serviu para habilitar 11 jovens de uma comunidade carente da capital paulista para o mercado de trabalho e, dentre eles, contratou dois estudantes. Os adolescentes receberam treinamentos em Excel, Word, Powerpoint, Windows, Internet e conhecimento gerais dos colaboradores da instituição financeira. \”Muito mais do que noções básicas de informática, nossa meta foi mostrar a estes jovens como funciona o mundo corporativo, preparando-os ao mercado de trabalho\”, comemorou o analista de sistemas do Banco Mercedes-Benz e responsável pelo projeto Inclusão Digital, Marcio Pinheiro. Segundo ele, os jovens saíram amadurecidos não somente como profissionais, mas também como pessoas e em suas comunidades já se notou uma mudança positiva no comportamento deles.

A próxima turma inicia as aulas em agosto deste ano, na sede do Banco Mercedes-Benz, que incluem palestras sobre orientação sexual e vocacional, com seis meses de duração. Como na primeira fase da ação, serão escolhidos jovens entre 14 e 17 anos com bom rendimento escolar, que residem em bairros carentes. Já as aulas serão ministradas duas vezes por semana e o transporte e alimentação são fornecidos pela empresa.