A Biagio Turbos acaba de anunciar que após mais de dois anos de testes, o Ecoturbo chegou à rede de revendedores nacional e está disponível para veículos Volvo, Mercedes, Scania e Iveco. De acordo com informações da empresa, o turbo valvulado trabalha em alto giro para obter máxima carga do turbo compressor. O desenho da carcaça e dos componentes aliados a ação da válvula “wastegate” e ao refluxo na carcaça compressora faz com que o turbo esteja sempre cheio e preparado para pleno funcionamento, possibilitando máxima eficiência em baixas rotações sem provocar excesso de pressão.

O Ecoturbo promete extrair o máximo do torque do veículo em baixas rotações eliminando mais de 50% da fumaça preta derivada da queima incompleta do combustível, desta forma diminui o consumo e evita a formação de crostas de carbono na câmara de combustão. Segundo Marcos Galacci, gerente nacional de vendas da Biagio Turbos, o novo turbo possui benefícios muitas vezes não percebidos pelo público, mas para o motorista que passa a maior parte do tempo na estrada consegue sentir a diferença. “O Ecoturbo reduz o número de trocas de marcha, quer dizer, subir um aclive com uma marcha mais longa sem perder rotação. Por isso, o carreteiro pode chegar ao destino mais cedo e menos cansado”, afirma.