A indústria de implementos rodoviários Boreal irá lançar na Fenatran 2007 o Semi-Reboque Paleteira-Gancheira, com dupla função, devido transportar paletizados ou frigoríficados. Rafael Wolf Campos, sócio-diretor da Boreal, afirma que esta nova carreta irá reduzir o custo para o transportador. \”O nosso cliente poderá contar com a flexibilidade da carreta, usando, por exemplo, carga com paletes na ida e com carnes em ganchos na volta, otimizando os fretes\”.
Outro lançamento da empresa durante a mostra será o semi-reboque tanque de alumínio, com três eixos distanciados e capacidade para 53 mil litros. Sócia da norte-americana Heil, fabricante de tanques para produtos derivados de petróleo, a Boreal utiliza alumínio por possuir uma estrutura super-rígida para transporte de líquidos. \”A utilização deste metal gera produtos rigorosamente vedados, diminuindo os riscos de acidentes com vazamentos de carga, que comprometem a segurança das pessoas e do meio ambiente\”, complementa Campos.
– Crescimento
A Boreal cresceu 15% nos primeiros seis meses de 2007 em relação ao mesmo período do ano passado, nível acima do esperado e já supera a meta anual na área de tanques. Rafael Wolf Campos, sócio-diretor da indústria, afirma que o resultado se deve ao desenvolvimento do mercado de tanques de alumínio e implementos rodoviários, além dos investimentos na empresa.
A empresa investiu R$ 500 mil na ampliação da fábrica e com isso passará a ter 4.600 m² de área total. Além de tanques de alumínio, a Boreal também desenvolve frigorificados.