Ao todo, 586 equipes se inscreveram no Vista 2013

Duas equipes do Brasil e uma do Equador venceram a semifinal do Vista 2013, competição mundial de técnicos e mecânicos que atuam na Rede de Concessionários Volvo. Eles vão disputar a final em Gotemburgo, na Suécia, no final de junho. A disputa foi realizada em Curitiba/PR nos dias 9 e 10 de abril.

As equipes brasileiras vencedoras foram a da concessionária da Treviso de Betim, em Minas Gerais, e a da Dipesul de Canoas, no Rio Grande do Sul. Eles disputaram com outras dez equipes brasileiras. O grupo de mecânicos do Equador se destacou entre outros cinco da Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, Peru e Venezuela.

“Estamos muito orgulhosos de termos três equipes da América Latina na final na Suécia. Isso só foi possível graças ao interesse dos mecânicos e técnicos que atuam em nossa rede de concessionárias e à qualidade dos participantes”, afirmou Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.

O Brasil foi o país da América Latina com maior número de inscritos nesta edição do Vista. Ao todo, participaram da competição 2.219 pessoas distribuídas em 586 equipes. Dos países hispânicos participam 148 equipes e 531 funcionários.

“A disputa foi acirrada. Todos os participantes apresentaram uma excelente qualidade técnica. O principal beneficiado desta maratona de conhecimento é o cliente que é atendido por profissionais de alto nível” diz Rogério Rôa, gerente de desenvolvimento de concessionárias da Volvo na América Latina e responsável pela etapa latino-americana da maratona.

Maratona global da marca que já soma mais de 50 anos, o Vista tem como principal objetivo aprimorar, por meio de provas práticas e teóricas, a capacidade técnica dos mecânicos, bem como do pessoal das áreas de peças de reposição, garantia e administradores.

Atualmente, o programa é realizado em uma série de etapas em cinco continentes. Os técnicos e mecânicos participam de provas para resolver problemas teóricos e práticos e reparar eventuais defeitos que ocorrem nos veículos.  Neste ano, a competição bateu recorde de inscrições, com 16 mil participantes de 85 países que formaram 4396 equipes.