A Braspress Transportes Urgentes realizou ontem, (28/01), incentivada pelo SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região – o lançamento da campanha “Portador de Necessidades Especiais Venha Trabalhar Conosco” para contratação e inserção de deficientes físicos no mercado de trabalho.

A campanha será divulgada através de adesivos em todos os 948 caminhões da Braspress que circulam pelo País e pelo Hotsite www.braspressinclusao.com.br e de acordo com o diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou, a Companhia investiu cerca de R$ 150 mil com a ação de Responsabilidade Social.

Francisco Pelucio, presidente do SETCESP, disse que a entidade, assim como a Braspress, está fazendo a sua parte. “Todos os associados têm tido dificuldades de cumprir as cotas exigidas, mas agora com maior divulgação, esperamos que todos consigam contratar os deficientes físicos por lei”, comenta o presidente do SETCESP.

Urubatan Helou ressalta, ainda, que espera contratar cerca de 130 deficientes, embora o maior impeditivo à contratação de deficientes físicos seja o próprio programa do Governo Federal, que concede R$ 450 mensais a cada deficiente sem ele trabalhar. “Quando o deficiente opta pelo mercado de trabalho, ele perde o benefício, mas depois se quiser parar de trabalhar não pode mais obter essa ajuda”, acrescenta.