A Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS) ampliou a sua participação no Sul com a abertura de três lojas localizadas em Mafra/SC, Canoinhas/SC e União da Vitória/PR- fruto de parceria com o grupo de concessionárias Mallon. No total, a empresa tem 19 pontos de vendas em Santa Catarina e 11 no Paraná, todos especializados no fornecimento de serviços múltiplos para caminhões e ônibus. Para Ricardo Drygalla, gerente de marketing da BBTS, a ação é uma consolidação da marca uma vez que as três novas lojas são conseqüência da migração do concessionário Mallon da concorrência para a BBTS.

Para a empresa, os dois Estados são mercados com alto potencial e por isso da escolha de ambos. Segundo o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), o Estado de Santa Catarina é o quinto do país no número de caminhões, com 117 mil veículos, e o oitavo no número de ônibus, com cerca de 15 mil unidades. Já o Estado do Paraná é o terceiro em caminhões, com 205 mil veículos, e o quarto em ônibus, com 30 mil. Além do fato de serem mercados estratégicos, os Estados de Santa Catarina e do Paraná são vistos pela BBTS como ótimas opções para testes de produtos. Os últimos quatro lançamentos da companhia, todos carros-chefe do portfólio de vendas, foram testados exaustivamente por meio de frotas sediadas na região. Nas lojas BBTS o consumidor encontra pneus novos, serviços para freios, serviços de suspensão, serviços de lubrificação, serviços de sistemas elétricos, acessórios, soluções de gerenciamento de frotas por meio de softwares e serviços de recapagem, e conveniência, sendo todos unicamente para caminhões e ônibus.