A Volvo acaba de divulgar os resultados do projeto “Carreta Volvista”, programa da montadora voltado a oferecer serviços gratuitos a motoristas de caminhão. Segundo a empresa, durante sete meses o caminhão FH 440cv 4×2 equipado com internet, TV, cozinha e lavanderia atendeu a mais de cinco mil motoristas nas 21 cidades por onde passou.
Segundo Carlos Pacheco, gerente de pós-venda da Volvo do Brasil e responsável pela iniciativa, o número de motoristas atendidos superou as expectativas. “Foi um sucesso. Não esperávamos tantos clientes cadastrados. Estes contatos servirão para nos aproximar ainda mais dos carreteiros”, destaca. “Além de poder ter ajudado os motoristas de caminhão oferecendo serviços que muitas vezes eles não têm enquanto estão na estrada, também aproveitaremos este cadastro para divulgar os seminovos e produtos de pós-venda”, diz Pacheco.
A estrutura montada em 15 metros de comprimento e cerca de 8 metros de largura colocou à disposição dos carreteiros, como, por exemplo, um local apropriado para lavar as roupas. “Lavar roupa é uma dificuldade para os motorista de caminhão. Eles não encontram esse serviço nos postos. Na carreta, em uma hora, recebem a roupa lavada e seca”, observa o gerente.
Além disso, contavam com serviços de cozinha: guardar a comida na geladeira, usar a cafeteira e o microondas. A carreta ainda oferecia duas cabines com telefones e acesso à internet, que qualquer motorista, independentemente da marca do seu caminhão, podia usar sem ter que pagar nada.
A Carreta Volvista passou por 21 municípios do Sul ao Nordeste do Brasil entre os meses de janeiro e julho, e ficou à disposição dos motoristas de quarta-feira a sábado, em cada cidade, até a meia-noite. A equipe responsável pela carreta deve definir na próxima semana sobre a continuidade do projeto.