Depois de rodar cerca de 35 mil quilômetros passando por 13 Estados e  mais de 200 municípios, terminou ontem (25/05), em São Paulo, a caminhada da Caravana Siga Bem Caminhoneiro. Um dos objetivos do projeto foi contatar motoristas de caminhão para eleger o Caminheiro do Ano Siga Bem 2005 e conscientizar esses profissionais sobre a importância da categoria para monitorar e denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O carreteiro do ano é Carlos Alberto de Marco Migliorini, de Arapongas/PR, que ganhou um caminhão Ford Cargo 2422 6X2. Durante a incursão da Caravana pelo País, que começou em outubro de 2005, a Ford entregou outros três caminhões do mesmo modelo para carreteiros. O segundo lugar, Edeson Luis Buch, de Curitiba/PR, levou um Ford K e o terceiro, Carlos Alberto Gobbo, também de Curitiba, ganhou uma  moto. Para participar da promoção, o motorista precisava comprar 150 litros de óleo diesel ou 20 litros de lubrificante Lubrax nos postos Petrobras, ou R$ 250,00 em peças, acessórios ou serviços nos distribuidores Ford.

De acordo com Alexandre Corte, diretor da Companhia Brasileira de Marketing (Cobram) e coordenador do projeto, o aumento de 100% no número de ligações no Disque Denúncia, desde a implantação da Caravana, comprova que o motorista de caminhão está envolvido na causa e ciente de sua importância no combate ao problema que atinge milhares de crianças em todo o Brasil. A Caravana  é uma Iniciativa da Petrobras e BR Distribuidora, em parceria coma Ford Caminhões e apoio da Pirelli.