A linha de lubrificantes da Castrol voltada para veículos diesel passa a ser comercializada na rede credenciada da marca com novos nomes de produtos e embalagens reestilizadas. O objetivo da petroleira é facilitar a identificação de cada lubrificante, além de destacar os benefícios e diferenciais de cada um. Essa foi uma estratégia mundial da companhia com o intuito de unificar o portfólio de seus produtos em todos os segmentos automotivos.
A nova linha de lubrificantes ganhou também aprimoramentos em sua fórmula e pacotes de aditivos para oferecer mais eficiencia e garantir mais durabilidade e proteção aos motores aplicados. Confira os novos nomes:
– Elixion 0W30 – do tipo sintético, SAE 0W30, ACEA E4/E5, pode ser aplicado em modelos da Mercedes Benz 228.5, MAN M3275, 3277, Volvo VDS-3, Cummins 20072, 20077, RVI RXD, Scania LDF e atende as exigências de extensão de troca da DAF.
– Enduron 10W40 – do tipo multiviscoso de base sintética para motores diesel turbinados ou convencionais e proporciona intervalos de troca de até 100 mil quilômetros. Com classificação SAE 10W40, API CF e ACEA E4/E5/E7, pode ser aplicado em modelos Volvo VDS-3, DB 228.5 (internacional), RVI RXD, DAF Troca estendida, e, no Brasil, MB-Approval 228.3
– Tection Global 15W40 – voltado para veículos de carga e passageiros e frotas mistas, para uso em estrada ou off road, em vans, picapes e utilitários diesel. O óleo atende às especificações SAE 15W40, API CI-4 e ACEA E3/E5/E7 e pode ser aplicado em motores Volvo VDS-3, Cummins CES 20078,7,6, 2 e 1 e MB-Approval 228.3.
– CRB Turbo 15W40 – do tipo multiviscoso é recomendado para motores a diesel turbinados ou convencionais pesados e conta com a tecnologia GUARDIAN 3, que proporciona maior proteção. A sua especificação é SAE 15W40 e API CF.
– RX Viscus 25W60 – do tipo multiviscoso é voltado para uso em veículos com alta quilometragem, ou mais de cinco anos de uso. Atende a especificação SAE 25W60 e CF-4.
– Diesel Oil 40 – do tipo monoviscoso é recomendado para motores 4 tempos diesel, turbinados ou aspirado, que também pode ser utilizado em alguns tipos de caixas de transmissão manual. O lubrificante atende a especificação SAE 40 e API CF/SF.