O chassi de ônibus Mercedes-Benz O 500 M ganhou mais potência após ser equipado com propulsor eletrônico OM 906 LA de 260 cavalos, a 2.200 rpm, 6% a mais que a versão anterior, além da elevação de torque, passando para 97 mkgf de 1.200 a 1.600 rpm. O chassi é oferecido com duas versões de entreeixos, 5.950 e 3.006 milímetros e é indicado tanto para  fretamento, como para transporte urbano e rodoviário de passageiros em curtas distâncias.

Outras vantagens desse chassi são o sistema de rebaixamento do posto do motorista, indicado para carrocerias do tipo low-driver, que possibilita ter uma porta de acesso mais próxima ao nível do solo e um sistema escamoteável do radiador, representando uma manutenção mais rápida, que reflete em redução de custo operacional. \”Ele passa a oferecer maior flexibilidade de aplicação para frotistas, o que, conseqüentemente, assegura melhor resultado operacional e maior rentabilidade\”, disse o diretor de vendas de veículos comerciais da DaimlerChrysler do Brasil, Gilson Mansur.