A partir de novembro de 2007 aproximadamente 180 caminhões que prestam serviço de transporte para a C&A receberão adesivos com mensagens contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estadas brasileiras. A iniciativa faz parte do Programa \”Na Mão Certa\”, criado pela Childhood Brasil, e apoio do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

O \”Na Mão Certa\” vai capacitar cerca de 17 mil caminhoneiros em todo o País e nesse grupo estão os motoristas de 20 empresas que prestam serviço de transporte para a C&A e que aderiram à iniciativa. A expectativa da C&A é capacitar um total de 350 caminhoneiros até janeiro de 2008, sendo que 250 já passaram por processo de conscientização e capacitação. Todos receberam um bottom com a inscrição \”Diga Não à Exploração Sexual Infantil\” e passaram a atuar como agentes de proteção de crianças e adolescentes.

A exploração sexual é uma grave violação dos direitos de crianças e adolescentes. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (0IT), cerca de 100 mil crianças são exploradas todos os anos no Brasil. O país tem 1.819 pontos de risco de exploração sexual nas estradas, de acordo com dados deste ano da Polícia Rodoviária Federal.