A fabricante de carrocerias para ônibus Comil, com sede em Erechim/RS, pretende atingir participação de mercado da ordem de 14%, como foi registrada anteriormente pela empresa em 2002. Para isso, reposicionou sua força de vendas e dirigiu seu foco às necessidades de seus clientes, que significa intensificar sua aproximação com os transportadores para estar sempre atenta ao tipo de veículo que buscam.
\”A Comil tem como prioridade oferecer ao seu cliente o carro que ele deseja. O mais importante é que ele goste do ônibus\”, afirma o diretor presidente da empresa, Deoclécio Corradi. Conforme a companhia, a estimativa para este ano é elevar em 13% o volume de comercialização.
De acordo com a Fabus, as vendas do setor cresceram de 313 unidades em 2005 para 788 no ano passado, devido investimentos de empresas privadas no transporte de funcionários em veículos mais confortáveis e seguros. A Comil, por sua vez, negociou 175 unidades no ano passado, frente às 58 comercializadas em 2005. A empresa lançou no final de 2006 o modelo Versatile intermunicipal.