A Ponte inicia hoje (13/07) o esquema de operação especial da Ponte Rio – Niterói para os Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro. A expectativa da empresa é um aumento no fluxo de veículos na via nesta sexta-feira, em função da abertura dos Jogos e por isso o efetivo será reforçado para atender a demanda.

O Plano Geral de Atendimento (PGA) da concessionária para o período do Rio 2007 prevê desde o reforço das equipes operacionais até procedimentos para situações diferenciadas, passando por informações aos usuários e planos de chamada interno e externo. Esses planos destinam-se à mobilização de recursos e equipamentos para quaisquer demandas de tráfego ou de segurança na Ponte Rio – Niterói e seu entorno durante a realização do Pan.

As equipes de manutenção alteraram toda a programação dos serviços que pudessem causar impacto no tráfego das vias que integram os caminhos da Família do Pan, principalmente as atividades nos acessos do Rio. O serviço SOS Usuário mantém equipes de atendimento médico e mecânico emergencial 24 horas prontas para entrar em ação. Os turistas que solicitarem informações sobre Niterói nas cabines de pedágio receberão folhetos com os roteiros turístico e gastronômico da cidade, em português e inglês.