O Consórcio Nacional Scania comemora 25 anos de atividades e é o primeiro consórcio brasileiro de caminhões pesados do País. Segundo a empresa, no ano passado essa modalidade foi responsável por 20% das vendas de veículos novos da marca.

Antonio Carlos da Rocha, diretor geral do Consórcio Scania, explica que muitos dos clientes da montadora já perguntam qual será a novidade para 2007, ano comemorativo da empresa. \”Vamos realizar diversos eventos, como o show do cantor Leonardo, no mês de maio, e até o final do ano teremos vários outros acontecimentos, sempre com padrão de qualidade que os nossos clientes estão acostumados\”, esclarece.

Os eventos comemorativos da empresa contaram com a participação de mais de 18 mil pessoas, entre clientes, familiares e profissionais do setor de transporte. Em 2002, o cantor Leonardo se apresentou em São Paulo, em 2003 foi a vez do cantor Daniel, na Costa do Sauípe, na Bahia e no Costão Santo Agostinho, em Santa Catarina. No ano seguinte, os participantes viajaram no transatlântico Costa Vitória.

Em 2005, os clientes foam para a Argentina, local onde foi realizada a primeira assembléia internacional do consórcio, e depois ao Chile. Além disso, puderam assistir ao show de Ivete Sangalo na Costa do Sauípe. No final de 2006, mais de 5,8 mil pessoas participaram de dois cruzeiros no navio Costa Fortuna, que navegou em águas fluminenses e paulistas.

Ao longo desses 25 anos o Consórcio Nacional Scania já comercializou mais de 60 mil quotas de produtos Scania e contemplou mais de 48 mil caminhões, 3 mil ônibus e 11 mil semi-reboques. De acordo com a empresa, a taxa de consórcio gira em torno de 0,11% ao mês, enquanto os financiamentos disponíveis do mercado passam de 1% ao mês.