O credenciamento para a Fenatran aumentou 30%, conforme divulgou a RX Brasil, empresa organizadora da 24ª edição da maior feira de transporte da América Latina. O aumento no interesse de transportadores, frotistas, motoristas e operadores logísticos pelo evento também ocorre entre os profissionais que ocupam cargos de destaques nas organizações. Do total de cadastrados, 54% possuem poder de decisão ou recomendação nas empresas.
Segundo Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da FENATRAN, o resultado do aumento do credenciamento para a Fenatran ratifica a relevância da feira dentro da cadeia de transporte. “Esse aumento no interesse dos visitantes pelo evento com tanta antecedência demonstra a importância da FENATRAN para o segmento. Não é por acaso que reúne os principais players do setor, além de ser uma excelente vitrine para as empresas mostrarem seus lançamentos”, afirma.
Credenciamento para a Fenatran: otimismo de mercado estimula o interesse
Outro fator que justifica o aumento do pré-credenciamento é o otimismo com os resultados apresentados pela Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Em agosto, o setor de transporte rodoviário de cargas fechou o mês com alta de 10% na produção de caminhões na comparação com o mês de julho. Frente ao mesmo período do ano passado, o incremento foi de 36,1%. Já no acumulado do ano a produção de caminhões alcançou 89,4 mil unidades, alta de 40,7% com relação às 63,5 mil unidades de janeiro a agosto de 2023.
A Fenatran será realizada entre os dias 4 e 8 de novembro, no São Paulo ExpoA e vai apresentar mais de 600 marcas com os principais lançamentos de produtos e serviços para os segmentos, entre caminhões, implementos rodoviários, softwares de gestão e soluções tecnológicas para otimização de toda a cadeia de supply chain.
Veja mais
Setor de implementos é destaque na Fenatran