Com o lema \”Qualidade: Promovendo Valor para o Cliente\”, a Cummins realiza até 10 de agosto a \”Semana da Qualidade 2007\” em sua fábrica em Guarulhos/SP. O evento inclui palestras, treinamentos, conferência de alguns clientes, exercícios práticos envolvendo todos os funcionários e palestras sobre qualidade de vida para a comunidade das imediações da fábrica. \”A Semana da Qualidade visa fortalecer o conceito de qualidade e mostrar o quanto ela é importante para o modelo e a estratégia de negócios da empresa\”, explica Fernando Nogueira, diretor de Operações da Cummins.

Segundo ele, o propósito é consolidar em todos os funcionários, fornecedores, parceiros, colaboradores e clientes a idéia de que Sistema Operacional Cummins (COS), que inclui os requisitos para a obtenção da qualidade, é considerado \”fator fundamental inclusive para o planejamento estratégico da companhia\”. A Semana da Qualidade terá uma palestra da diretora corporativa de Qualidade, Karla Whitley, que vem especialmente da matriz, nos EUA, para o evento.

Na quarta-feira, o escritor e conferencista Daniel Carvalho Luz fala sobre \”O Desafio da Excelência\”. Neste mesmo dia, será proferida a palestra de Francisco Marcondes, para líderes de fábricas e facilitadores da qualidade e do desenvolvimento pessoal. Alguns clientes também farão palestras destacando aspectos relativos à qualidade considerados por eles como importantes. Na sexta-feira pela manhã está programada a entrega de prêmios para projetos do programa Seis Sigma. Haverá ainda conferências e premiações sobre o programa Kaizen.