Os caminhões DAF terão mais agilidade no atendimento na rede composta hoje por 32 concessionários que representam a marca no território brasileiro. A novidade está na inauguração do novo Centro de Distribuição de peças, cujo objetivo principal é reduzir o tempo de entrega de peças e de componentes para veículos da marca.

Instalado ao lado da fábrica, em Ponta Grossa/PR, e área total de 16 mil metros quadrados, o  Centro de Distribuição Paccar Parts está entrando em operação com índice de disponibilidade de peças acima de 98%, e precisão de remessa praticamente 100% informou 99,98% Carlos Tavares, diretor da PACCAR Parts Brasil.

Com capacidade seis vezes maior que o antigo espaço, maior disponibilidade de peças e agilidade no atendimento à rede, a unidade representa para a DAF um passo a mais no aumento da satisfação de seus clientes no Brasil e América Latina onde também rodam caminhões da marca.

O Centro de Distribuição de peças, inaugurado ontem 23/07) em Ponta Grossa/PR se soma a outros 18 da Paccar Parts em todo o mundo. É o segundo instalado na América Latina (o outro é no Panamá) e também um dos mais moderno do mundo m todos os aspectos, conforme afirmou Tavares.

A unidade está equipada com avançadas tecnologias e equipamentos que a tornam capacitada a aumentar a eficiência operacional e agilidade no atendimento de pedidos. Até a inauguração foram investidos R$ 200 milhões de reais, sendo metade do valor aplicada na obra, instalação e equipamentos e outra parte em estoque de peças.

A relação inclui selecionadores de estoque com balanças integradas, sistema de gerenciamento de armazém on-line e com código de barras e sistema de transporte automatizado em esteiras.

“O novo Centro de Distribuição possui tecnologia de ponta, permitindo reduzir o tempo entre a entrada do pedido e a sua entrega. Além disso, possibilita obtermos mais agilidade as peças que nossa Rede mais necessita, maximizando o tempo de atividade de nossos clientes”, reforçou o executivo.

Carlos Tavares destaca a importância do Centro de Distribuição para alavancar  o crescimento da DAF no Brasil. Ele acrescenta que durante a pandemia a rede DAF registrou crescimento de 20% nos serviços de manutenção.

O executivo disse ainda que os negócios já começaram a retornar no Brasil.  Acrescentou que no caso específico da DAF a projeção é de redução de vendas abaixo de 10%, índice que ele não considera tão forte para a marca.

Atualmente a DAF ocupa a terceira posição no ranking de emplacamentos de caminhões pesados no Brasil. “Estamos preparados para aumentar nossa produção e acreditamos que 2021 será mais positivo”, concluiu.