A Dbtrans apresenta na Fenatran o Sistema e-pedágio, que disponibiliza aos transportadores ou embarcadores o controle e planejamento das viagens através do roteirizador integrado ao sistema, que segura a rota definida pelo usuário. Essa solução pode ser utilizada em dois meios de pagamentos: o Cartão Dbtrans Visa Pedágio, lançado na feira, e o Cupom Eletrônico de Vale-Pedágio Dbtrans, em operação há cerca de três anos.
O Dbtrans Visa Pedágio é um cartão smart (com chip), que trabalha como meio de pagamento pré-pago e não necessita de abertura de conta bancária. Através dessa alternativa, o embarcador ou transportador \”deposita\” o valor da tarifa total do pedágio para o carreteiro, através do sistema Dbtrans.e tem acesso a todo sistema incluindo as ferramentas de roterização controle.
Já o Cupom Eletrônico de Vale- Pedágio Dbtrans é confeccionado em papel moeda e funciona como meio de pagamento pós-pago e descartável no mercado. É destinado principalmente para empresas que trabalham com consumo sob demanda , frota terceirizada e autônomos, pois não necessita de retorno do motorista para prestação de contas. Além disso, o cupom pode ser impresso diretamente da empresa do cliente ou na rede de postos credenciados.