Atendendo a clientes como Ford, Fiat, Volkswagen e General Motors no mercado original desde 1999, a Delphi amplia seu portfolio de produtos no mercado de reposição, disponibilizando os sensores de oxigênio com tecnologia Planar. Produzidos na fábrica da Delphi em Piracicaba/SP, os novos sensores oferecem cobertura para mais de 80 modelos de veículos.

Como os sensores de oxigênio contaminados podem aumentar o consumo de combustível e a emissão de poluentes para a atmosfera, a Delphi desenvolveu exclusivamente esta tecnologia com o revestimento protetor sobre o sensor de oxigênio, permitindo que a resistência torne-se extremamente alta à contaminação por combustíveis, óleos e aditivos.

A empresa explica que a tecnologia Planar aumenta ainda a durabilidade do sensor de oxigênio através da construção multi-camadas, proporcionando um tempo de ativação quase duas vezes mais rápido do que a maioria dos sensores disponíveis no mercado. Entre os benefícios está o design robusto dos sensores, que atendem aos mais rigorosos padrões de temperatura (até 1.130ºC) e  alta performance, mesmo sob choques térmicos, impactos, corrosão e imersão em água.