O Dispositivo de Segurança para Desconexão de Bateria da Delphi denominado BDSD já pode ser encontrado em novas linhas de automóveis da marca Mercedes-Benz, incluindo todos os carros esportes e sedans de luxo Classe C e os veículos utilitários esportivos da Classe M. Sua função é manter os passageiros fora de perigo em caso de acidentes no trânsito, impedindo o curto-circuito que poderia ocorrer após certas colisões.

O BDSD da Delphi corta a conexão entre a bateria, a ignição e o alternador menos de um milésimo de segundo depois que um sinal elétrico da unidade de controle de airbag aciona o interruptor de segurança. Embora desconecte a energia da bateria do veículo para cabos sem fusível, o equipamento não corta a energia transmitida para funções de segurança, como travas de portas, luzes de emergência, iluminação interior e sistemas de chamadas de emergência automáticas.

De acordo com a fabricante, esse equipamento é mais confiável do que sistemas que envolvem relés eletromecânicos e fusíveis padrões e é até 20 % mais barato que os produtos de alguns concorrentes.  Ele atende a todas as especificações comuns do setor automotivo, não contém metais pesados e está disponível para produção imediata. Essa tecnologia também pode ser aplicada a chicotes de alta tensão usados em veículos híbridos, interruptores de alta tensão e cabos em trens, barcos, veículos comerciais e equipamentos industriais.