A empresa de logística DM divulga que ferramentas, como planejamento de rotas, monitoramento de frota, gestão de risco, manutenção e treinamentos constantes, programas, além de sistemas e tecnologias para oferecer serviços de qualidade aos clientes.
Além disso, divulga a necessidade de monitorar a frota, que possibilita a localização do veículo, maior suporte e segurança ao motorista, devido à comunicação em tempo real. \”Esse instrumento nos permite ações rápidas e precisas em qualquer necessidade durante a viagem, já que a frota da DM, 250 caminhões, é 100% rastreada\”, destaca José Marcelo Dossa, diretor de operações.
Para gerenciar rotas, cargas, clientes, documentação, frota, entre outros, a DM criou o SIDM (Sistema de Informação DM), um software de gerenciamento da operação de transporte internacional e nacional sob medida, para garantir diferencial de controle e rastreabilidade. O SIDM possui também um módulo de controle total de manutenção e conservação de frota, integrado ao software de rastreamento da Autotrac. \”Utilizamos um analisador digital para, junto à central eletrônica dos caminhões, identificarmos possíveis falhas nos sistemas de alimentação e elétrico dos veículos. Com agilidade e precisão conseguimos diagnosticar problemas como uma unidade injetora falhando ou um sensor em curto circuito\”, explica José Leonardo Reichelt, gerente de manutenção.
Além desses instrumentos, para ganhar mais precisão a empresa incorporou o Max Load, software, que segundo a empresa possibilita o melhor aproveitamento do espaço da carreta para acomodar maior quantidade de carga, levando em conta sua dimensão e peso.