A ElringKlinger do Brasil, fornecedora de juntas de cabeçote, alcançou nos cinco primeiros meses de 2007 um crescimento de vendas de 35% em relação à média obtida nos últimos meses de 2006. Com o resultado, a expectativa é que a empresa feche o primeiro semestre deste ano com faturamento 30% superior ao alcançado no mesmo período do ano passado.

De acordo com Hans Eckert, diretor Geral da ElringKlinger do Brasil, diversos fatores estão colaborando para o aquecimento nas vendas da indústria de autopeças. \”Nestes primeiros meses do ano, 12% do nosso crescimento vieram da conquista de novos clientes, 10% são fruto do aumento no fornecimento de autopeças para as montadoras do País que já são clientes e o restante deve-se ao crescimento de nossas exportações.\”

Recentemente, a fabricante lançou no Brasil sua linha própria de autopeças para reposição, com famílias de produtos fabricadas no País e importadas. Com os lançamentos, a indústria pretende conquistar a curto prazo 50% do mercado brasileiro de aftermarket voltado para veículos importados e 15% do mercado de aftermarket relativo aos veículos fabricados no Brasil.