Nesta terça-feira (21/06), uma assembléia geral discutiu a fundação do “Centro das Empresas de Transportes de Carga e Logística” no Estado de Santa Catarina. Idealizado pela Fetranscesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina), o centro visa desenvolver projetos e negócios voltados aos interesses do transportador rodoviário de carga, viabilizando projetos de desenvolvimento e qualificação tecnológicas das transportadoras.
No fim da tarde de ontem, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina também instalou a “Frente Parlamentar do Transporte”. Conforme anunciado, a frente pretende atuar em sintonia com as empresa em questões que hoje se transformaram em gargalos na movimentação de mercadorias e na economia catarinense, a exemplo das deficiências da infraestrutura.
Composto por 16 deputados, o grupo reúne membros de cada região catarinense, responsáveis pela apresentação de propostas. Cada um deles vai conhecer, por meio de reuniões e levantamentos dos sindicatos, os problemas e as necessidades de infraestrutura. Essas informações e dados servirão de base para a reunião mensal da Frente. A proposta é planejar ações e projetos para e levar solução aos órgãos de governo, seja municipal, estadual ou federal.  Para Pedro Lopes, presidente da Federação, “esse canal visa construir propostas construir propostas que possam contribuir para melhores estradas, melhor infraestrutura e assim beneficiar a toda a sociedade”.