Na última segunda, a Cummins Brasil comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/06), com o plantio de 500 mudas de árvores em frente ao Hotel Marriot em Guarulhos/SP. Participaram da ação 98 voluntários da empresa, juntos eles plantaram mudas de pitanga, aroeira pimenteira, manacá-da-serra, quaresmeiras, ipê amarelo e roxo, embaúba, entre outras árvores regionais do estado de São Paulo. A iniciativa faz parte do Programa Ilhas Verdes (PIV), desenvolvido pela empresa desde o ano passado e que já plantou 2.850 árvores na região de Guarulhos.
Além dos funcionários da Cummins, também marcaram presença voluntários do Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (instituição de ensino que atende 120 crianças entre 3 e 6 anos, que recebe apoio da Cummins desde 1980) e da Unidade de Saúde da Família Clessie Cummins (que realiza cerca de 10 mil atendimentos básicos por mês aos Jardim Cumbica e região).
A Mercedes-Benz também aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente para promover para divulgar seus produtos e ações menos poluentes. Nesta sexta-feira (10/06), a montadora realiza em sua fábrica localizada em São Bernardo do Campo, o último dia da Semana do Meio Ambiente. Na ocasião, a companhia apresenta para o mercado de caminhões e ônibus, a tecnologia BlueTec 5, solução desenvolvida para atender as exigências da legislação Proconve P-7, equivalente ao padrão Euro 5, determinação que entrará em vigor no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012 . A norma estabelece a redução de 80% nas emissões de material particulado e de 60% nas emissões de Óxidos de Nitrogênio (NOx), em relação ao padrão atual. Segundo a Mercedes, a tecnologia BlueTec 5 também reduz o consumo de combustível, diminuindo o custo operacional e assegurando a rentabilidade para os clientes. \”Com a exposição de produtos e a apresentação de tecnologias e ações ambientalmente amigáveis, evidenciamos a competência, experiência e capacidade da nossa empresa para a geração de soluções que contribuem com a melhoria da qualidade de vida e que são sustentáveis, assegurando benefícios também para as próximas gerações\”, afirma Jürgen Ziegler, presidente da marca no Brasil.