A Robert Bosch, ElringKlinger do Brasil e o Grupo Viamar são algumas empresas que irão  expor suas linhas de produtos na Automec 2007, 8ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, entre 10 e 14 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Durante o evento, a Bosch lança as velas Sp 30 e Sp 31 para carros flex fuel com núcleo de ítrio e novos produtos para o mercado de reposição, tecnologias mundiais e uma ampla gama de serviços para o mercado automotivo, além de seu portfólio de freios como o ABS (Sistema Antibloqueio de Frenagem) e o ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade). Entre outros produtos, a empresa mostra o sensor de estacionamento e aproximação ParkPilot URF6 e tecnologias para diesel UPS (Sistema de Bomba Unitária) e UIS (Sistema de Unidade Injetora) e a sonda lambda. O estande também traz novos produtos como o Testador de Fluido de Freio, Carregador de Baterias W200S e o Alinhador de Direção 504, além de outros equipamentos.

Na ocasião, a ElringKlinger irá destacar suas tampas plásticas destinadas ao comando de válvulas de motor, além das juntas de borracha. Em 2007, a companhia completa 11 anos de atividades no País e produz anualmente mais de 11 milhões juntas automotivas, 2,5 milhões de chapas defletoras e ainda vem ampliando sua família de produtos. Fornece para as montadoras de veículos de todo o Brasil, além de exportar para toda a América do Sul, México, EUA, Austrália, Alemanha e Espanha. A filial brasileira é aúnica do grupo a produzir juntas de metal soft \’Ferroflex\’, material exportado para todo mundo por meio da matriz da empresa na Alemanha.

O Grupo Viamar, concessionário Chevrolet e representante das motocicletas Yamaha, irá apresentar ao mercado a Viamar Caminhões, sua nova unidade de negócios especializada na comercialização de peças de câmbio e diferencial para veículos comerciais pesados das marcas Volkswagen e Ford. A Viamar Caminhões é representante exclusiva no Brasil da NewStar, um dos maiores fabricantes independentes de peças de reposição para caminhões dos Estados Unidos, com 54 anos de mercado.