Entre os dias 8 e 12 de junho, a cidade de Paris, na França, será a sede da 7ª edição do Michelin Challenge Bibendum, mostra que contará com a participação de todas as fontes de energia para veículos, como eletricidade, híbridos, célula de combustível e hidrogênio. O evento irá abordar os temas: \”O desafio energético para o transporte rodoviário de amanhã\”; \”As tecnologias avançadas a serviço de uma mobilidade rodoviária cada vez mais urbana\”; e \”Tecnologia e segurança\”.

O evento foi criado pelo grupo em 1998 e tem por objetivo incentivar a pesquisa e desenvolvimento de novas fontes de energia \’limpas\’, que evitam o desperdício dos combustíveis minerais, pois conforme a comunidade científica as reservas mundiais de petróleo devem durar entre 50 e 120 anos.

Para se ter uma noção da redução do nível de emissão de poluentes decorrente de veículos automotores no Brasil, há 20 anos um carro de passeio zero km lançava na atmosfera 54 g/km de monóxido de carbono, enquanto atualmente esse número é de 0,7 g/km.